Truques para poupar na internet

Anónimo
0
Truques para poupar na internet

Hojee m dia utilizamos muito a internet, seja para trabalhar ou por lazer, passamos muitas horas por dia conectados. Um dos aspetos em que mais podemos poupar é a quantidades de megas (Mb) que gastamos por mês. Seguem-se os truques:

1- Procurar a companhia mais barata.
As tarifas de internet caras e inalcançáveis já foram ultrapassadas já que nos últimos anos têm aparecido muitas companhias denominadas de “low cost” com tarifas muito competitivas.

Isto permitiu, além de se poupar com a internet, que as empresas baixassem os preços e aumentar as suas ofertas.

É muito importante saber também, de que forma vai usar a sua tarifa. Só para dados móveis, só chamadas, fibra, ADSL... Ter muito claro isto, permitirá não pagar coisas que não vamos usar.

Outro dos aspetos importantes neste artigo, é saber que cobertura de fibra tem na sua habitação. Se a cobertura não tiver chegado ainda ou se for baixa, é melhor ver outras opções tal como a ADSL.

Alem disso, se vai contratar um serviço detelecomunicações, procure outras comoanhias que não lhe cobrem pela instalação ou que lhe ofereçam uma segunda linha (instalação) juntamente com a sua tarifa.

2.Fixar um limite de megas

Desta forma, uma vez que ultrapasse os megas contratados, não poderá usar a internet. Muitas vezes as tarifas não têm esses limites e por cada quantidade extra de megas usados, cobram e ai aparecem as surpresas ao final do mês.
Em relação a isto, os datos são contabilizados pelo telefone e podem ser diferentes dos dados que a sua companhia apresenta (por vezes a companhia não conta os dados utilizados em determinados horários ou aplicações). Pode fazer a contagem com alguma aplicação que conte esses dados de forma a ter uma maior aproximação à realidade.

3. Tirar o máximo partido do Wi-Fi

Sempre que vá descarregar alguma aplicação (listas do Spotify, WhatsApp), è aconselhado que o faça enquanto estiver conectado ao WI-FI. As tarifas móveis costumam incluir mais megas em casa que no telemóvel.
Algumas aplicações permitem activar o modo wifi. Assim poderá acederm quando tiver com os dados móveis ligados, a conteúdos que já tenha descarregado

4.Desactivar a download automático
As diferentes redes sociais como o WhatsApp permitem mandar videos e fotos, as quais se descarregam de forma automática. No entanto, existem uma opção que permite anular este download automático.

5.Apaga aplicações que não uses.

Ainda que não se gaste muito, as aplicações costumam usar os dados em segundo planos. Se tens alguma aplicação que não uses, elimina-a. Isto favorece os seus dados, mas também a memória interna.

6.Activa a poupança de dados.

No Android existe o modo de poupança de dados. A única repercussão é a velocidade da internet e navegação que podem abrandar um pouco.

7.Activa o modo avião

Se está muito tempo sem o telemóvel durante o dia, ative o modo de avião (além de que poupará bateria). Pela noite, deixe este modo ativado, já que enquanto dorme não lhe farão falta.

8. Utiliza um 'adblock'

Cuando navegamos por internet, muchas veces nos molestan los anuncios salientes de las páginas que visitamos.
Ao navegar na internet, muitas vezes somos incomodádos por anúncios que saltam á vista nas páginas que vositamos. Além de incómodos, usam os seus dados móves para descarregar o deu conteúdo.

9.As redes sociais

Algumas aplicações de redes sociales, como o Facebook, são um autêntico “comedor” de dados móveis. Oturas como o Instagram, devido ao streaming, também utiliza uma enorma quantidade de dados móveis.

Se também desejar obter mais informações sobre o mercado livre de eletricidade e gás natural clique em: as melhores tarifas de eletricidadee gás.

Publicar un comentario

0Comentarios

Publicar un comentario (0)