Truques para diminuir a temperatura da sua casa de forma económica

Anónimo
0
A chegada do verão e a subida da temperatura faz com que seja necessário arrefecer a nossa casa. No entanto, o elevado custo com os sistemas de ar condicionado, leva-nos a procurar truques de modo a conseguirmos fazer face a isso.

Truques para diminuir a temperatura da sua casa de forma económica

Ventiladores

São a primeira eleição para refrescar a casa, de dia e de noite. Existem milhares de ventiladores de diferentes tamanhos, altura, tipo, velocidade, caracteristicas, formatos e preços. Costuam ser baratos, consomem pouca energia e não requerem instalação.

A desvantagem destes aparelhos é que apenas “mandam” ar de um lado para o outro, sem importar se é frio ou quente. Para conseguir que o ar que movem seja o mais fresco possível, podemos colocar uma garrada cortada pela metade na parte de trás do ventilador e enchê-la com gelo e sal. Isto fará com que o ar que saia do ventilador seja frio.

Ventilação

Convém elegir muito bem as horas para ventilar ou será contraproducente. Ou pela manhã quando o ar ainda é fresco, ou pela noite quando baixam as temperaturas.

O objetivo é que o ar fresco entre em casa e que se renove a atmosfera interior. Quando comece a subir a temperatura podemos fechar as janelas e as portas.

O bom truque é molhar as cortinas e as persianas com ahua fria para refrescar o ambiente.

Pintura e iluminação

Ao pintar a casa, o melhor é usar cores claras. O branco em paredes, portas, janelas e estores são melhor para o calor pela efeito de rebote e porque da sensação de fresco.

No tema da iluminação, recomendamos uma iluminação de LED. São as que mais permitem pouparna eletricidade, e geram menos calor que as luzes habituais.

Electrodomésticos

Usar a máquina de lavar roupa ou loiça, é melhor pela noite pois geram calor durante o seu funcionamento e uma maior temperatura que se dissipa pela casa onde estão. No entanto, não deixe ligados o computador ou outros aparelhos elétrónicos, já que gera um calor desnecessário e um maior consumo de eletricidade. Consulta as várias tarifas elétricas com base nos diversos fornecedores de eletricidade.

5.Plantas        

Procure colocar dentro de casa plantas de cor verde e que sejam as maiores possiveis. Absorvem calor do ar e contribuem para refrescar a sua casa.  Além disso, deverá regá-las pela noite. A humidade da terra molhada é excelente para refrescar o ambiente.

Lençóis

É certo de que existem ventiladores para camas os quais se conectam á cama através de um conducto que levar o ar fresco debaixo dos lençóis. No entato, para não gastar dinheiro, tire os lençóis quando se levante e deixe-os na parte mais fria da casa. Não os volte a colocar até ir dormir.
O tecido e a cor  também refrescam. Os tecidos brancos ou de cores claras e suaves como a seda, algodão ou o linho são os mais frescos.
7.Reordenação de la casa

Afastar o sofá das janelas e retirar a maior quantidade de móveis e almofadas. Ao deixar espaços abertos, o ar circula melhor dando sensação de ar fresco. No quarto, devemos evitar deixar a cama perto da janela ou se uma parede que receba sol durante todo o dia.

Além disso, se a tua casa dispõe de vários pisos, coloca o o quarto para dormir na que estiver mais abaixo, já que é a mais fresca.

8.Aerotermia e placas solares
  
O uso do ar condicionado costuma dar algum medo pelo seu alto gasto de eletricidade. No entanto existem diferentes tipos de criação de energia que podem fazer com que esse gasto baixe.
O uso de placas solares para gerar eletricidade fará com que, uma vez instalado o sistema de autoconsumo, o total de eletricidade utilizada sea gratuita.
A aerotermia é uma tecnologia que extrai até 75% da energia do ar para covertê-la em aquecimento, refrigeração ou água quente mediante um aparelho.O único consumo elétrico requerido é para fazer funcionar o motor do compressor, com cerca de menos de 30% de energia que se necessita para conseguir uma temperatura adequada.

Publicar un comentario

0Comentarios

Publicar un comentario (0)